Sobre mim

O meu nome é José tenho 25 anos e sou Engenheiro Electrotécnico e de computadores, sou de Penafiel, distrito do Porto.

É verdade sou um engenheiro com paixão por animais principalmente aves, adoro estes dois mundos, tecnologia e natureza.

Tudo começou quando era pequeno 7/8 anos e morava com os meus avós, o meu avô também tinha uma queda por aves, tinha pombas, um melro e outros animais de quinta. Então logo de novinho comecei a criar pombas de várias raças e cheguei a ter mais de 50, tinha algumas rolas e ía aos ninhos apanhar melros e criava-os com bastante sucesso apesar de ter tenra idade. Tinha uma espécie de quinta pois tinha também patos, garnizos, gansos, cães, gatos, etc, tudo ao meu cuidado.

Com o passar dos anos e com a escola, o meu número de animais foi diminuindo, chegando a ter apenas alguns casais de pombas e o meu cão(já tem 11 anos), até que um dia houve obras cá em casa e decidi fazer um viveiro em condições, fui à feira dos pássaros ao Porto e comprei Periquitos e um casal de caturras e bem apaixonei-me de imediato por pássaros de bico curvo.

Hoje em dia tenho Caturras, Periquitos, Agapornis, Mandarins,bengalins, um casal de rolas-diamante e um papagaio de asa-laranja e há espera de arranjar mais aves.

Anúncios
  1. oi tudo bem? meu nome é renato eu moro no brasil na cidade de são paulo, sou novato na criação de mandarim, vc poderia me ajudar dando algumas dicas? obrigado meu e-mail: renatoluiz51@terra.com.br ou pelo meu facebook: renato luiz de souza.

  2. Boas José sou criador de Goulds e sabendo que também és de Penafiel faço te o convite para vires visitar as minhas instalações !!!!!!!
    Um abraço
    Rui Moreira

  3. Boas sou de Galegos Meu contacto 936411874

  4. Boas José. Sou novato na criação de periquitos australianos. Deram-me um casal, um verde e um amarelo. Gostava que me desses algumas dicas e que esclarecesses algumas dúvidas.
    O meu mail é francisco_slb107@hotmail.com agradecia que me mandasses um mail para te poder perguntar.
    Obrigado,
    Francisco Santos

  5. Boas francisco.
    Podes perguntar aqui mesmo.
    Podes ler isto também, caso ainda não tenhas visto.
    https://placeofbirds.wordpress.com/informacao-sobre-especies/periquitos/

  6. Bem é o seguinte. O casal deve ter à volta de 8 meses e eles estão juntos há 4 meses. A minha periquita está com a “cera” castanha, penso que estão prontos a acasalar. Mas ela já está com a “cera” assim há volta de 1 mês e até agora nunca pôs ovos. Eles estão sempre aos beijinhos mas nada mais. O que acha disto?
    Sem mais,
    Francisco Santos

  7. É a partir dos 8 meses que as fêmeas começam a por ovos, mas são muito novos ainda, umas demoram mais que outras. Mas se fosse eu a si tirava o ninho e colocava só na primavera, o tempo sempre tava mais quente e eles já tinham maturidade para a criação, acho que ganhava mais com isso.

  8. Então mas e se o ninho estiver lá qual a diferença?

  9. Se o ninho estiver lá eles podem criar quando lhes der na telha.
    Eu apenas disse para tirar caso queira seguir o meu conselho de lhes dar mais tempo para ganharem maturidade.

  10. Ok irei faze-lo muito obrigado. Já agora noutra gaiola tenho bicos de lacre (deram-me um casal) EM que altura mais ou menos eles criam?

  11. Boa Tarde,

    Pode me dizer se posso juntar caturras com RingNecks?

    • Olá,
      Sim, pode. A criar é que nunca tive, mas juntas em viveiro já tive e não houve problemas. Se estiverem a criar é que não sei se os ringnecks são “mauzinhos” com as caturras por questões territoriais, invasão de ninhos, etc, as caturras não me parece que façam mal algum aos ringnecks mesmo na criação, são umas paz de alma, mesmo com aves de menor porte.
      Cumps

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: